domingo, 13 de julho de 2008

Último dia

Essa semana foi um loucura. Uma verdadeira montanha russa de sentimentos. Além das não-despedidas do Cinéfilo, a última quarta-feira a tarde na praia, a última quinta feira no Tonhão, a última vez na Caixinha de Música, a última vez no boteco do Séquito, última sessão de cinema veio a última noite de "tortura" no Loft do Soho. Duo Fel.

Chegamos direto das comemorações do aniversário da Golpista dispostos a mais uma vez não fazermos nenhum grande estardalhaço a respeito do programa. Preferimos chamar de Chill in. Apenas eu, Língua, Cinéfilo, Dentista e Camembert.

Para quem nunca foi a coisa funciona mais ou menos dessa forma: Lingua faz uma seleção de músicas cuja única intenção é fazer alguém chorar. Quem chorar primeiro perde. No final todos acabam chorando mas a graça é saber quem vai chorar primeiro. Pode parecer estranho e até sádico de nossa parte fazer uma festa com esse propósito, mas ela acontece por que nós sempre temos motivos pra chorar. Se não por nós, pela dor dos outros, que afinal de contas são nossas também. No final a gente dança, faz discursos, declara nosso amor uns para os outros e toda dor é expurgada.

Acontece que, brincadeira avançada, começaram a aparecer pessoas na festa. Todas despretensiosamente, também sem fazer grande estardalhaço. Apenas por que Pequenópolis não oferece grandes programações no sábado a noite além do Jorge Versilo. E foi bonitinho ver Blue Eyes, Flor, Arquiteto-dos-ricos-e-famosos, Cumadre e Beto Stein, todos lá.

Agora gostaria de fazer um parêntese. Muitas informações novas. Assim como fiz da outra vez, gostaria de apresentar as novas personagens da temporada 2008.
Beto Stein: Um fofo, recém chegado ao Séquito. Namora Língua e conquistou todo mundo no primeiro dia. Até a Flor que resiste a mudanças. Casal lindo os dois. 
Camembert: Amigo estilista e fofo que sofre por um amor recém desfeito. A gente troca impressões a esse respeito.
Blues Eyes: Eu tenho vergonha de tê-lo apresentado apenas agora, na terceira temporada. Ele faz parte do Séquito a tanto tempo... sempre tem um elogio na ponta da língua para dar de bandeja a qualquer um que precise, ou mereça. Tem uma energia boa e calma. Se existe alguém com quem eu danço é com ele. Sempre cheek to cheek ao som de Tracy Chapman.
Cumadre: Prima de um grande amigo meu, sócio e confidente que mora em Metrópolis. Foi minha madrinha de casamento. Ex-namorada do meu ex-marido. Gasguita no último. Altamente determinada e independente. Linda. Casada com Batman.
Batman: O maior mentiroso de todos os tempos. A felicidade dele é pregar peça nos outros. Vale nada. Ontem ele não foi, sábado ele é do samba.

Bom, como ia dizendo, essa semana foi uma montanha russa. Depois do expurgo de ontem a noite não quero mais remexer nas feridas. Fica combinado assim: apesar da despedida ser apenas amanhã, encerrarei a Semana Cinéfilo por aqui, ok?


5 comentários:

Cinéfilo disse...

Desculpa, mas só consegui ver alguns segundos. Por mais que eu tente me manter inteiro, o fim de Cinema Paradiso me arrasa, não interessa quantas vezes eu veja. A mistura de amizade, despedida, o amor pelo cinema (compartilhado por tantos amigos de Pequenópolis) e a música do f.d.p. do Ennio Morricone seriam catastróficos nesse momento.
Adorei, mas vai ter que ficar pra depois.
Beijo

Lingualguma disse...

ADORO!!!!

Camembert disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkk....

Muito bom isso aqui... ainda mais que to fazendo parte agora... festinha de sábado ... exêntrica... dolorosa... divertida... emocionante... lembraças... velhas canções e novos sentimentos!

Beto Stein disse...

Obrigado pela maneira como vc me acolheu.. Visito sempre o papel procurando seu olhar crítico, irônico, misterioso mas deliciosamente lúcido.. Bjos..

PAPEL disse...

Ai que fofo Beto. Seus comentários são uma delícia também. Beijocas.