sexta-feira, 25 de julho de 2008

Ao Brasil que não vai a Pequim

Sempre odiei Olimpíadas e a falácia do "espirito olímpico". Sempre tive a sensação que nos bastidores o que rola mesmo é muita baixaria, puxadas de tapete, drogas e sexo. Mais ou menos parecido com aqueles encontros estudantis que a gente vai na faculdade.

Eu que estudei em universidade pública (eu disse "estudei"? Bem doida!) sei exatamente como funciona o esquema. Ao invés de utilizar a palavra "Encontro" a gente diz para os pais que vai a um "Congresso". Muito mais sério, não? E ai a gente diz que todo o sacrifício de passar noites num ônibus e uma semana inteira dormindo no chão e no frio valem a pena por causa das "trocas de experiência, que são únicas". Rá! Nossos pais juram que a finalidade desses encontros são as palestras, workshops e o intercâmbio cultural entre os estudantes do país/região.

Sabe uma coisa que me diverte? Quando eu estou parada em um sinal e se aproximam estudantes de, sei lá, agonomia, com faixas e cartazes fazendo pedágio. Daí eles vêm com aquela cara de sérios, alguns até penteiam os cabelos, falando de um Congresso tal e tal, na cidade tal. Eu quase sempre dou alguma coisa, mas deixo bem claro que aquele dinheiro é pra comprar maconha. Hahahaahah

Voltando às olimpíadas. Algumas modalidades eu gosto, nao vou mentir, mas eu gosto mesmo das quedas, dos cavalos que insistem em não pular os obstáculos, da seleção feminina de vôlei que sempre amarela e daquele placar que insiste em ter oitenta medalhas de ouro a menos que os EUA, Canadá e China. Adoooooooooooooro. Isso sem contar nos testes positivos de dopping! Eu ainda fico besta quando alguém me diz virar a noite pra ver a abertura dos jogos ou para ver aquelas meninas horrorosas pulando com um bambolê nas mãos.

Vou dizer uma coisa que eu não gostei. A seleção masculina de Basquete não conseguiu se classificar pela terceira vez consecutiva. Eu sei que é uma notícia antiga, mas não dá "pena do Brasil que foi impossibilitado de ver aqueles rapazes talentosíssimos brilhando nas quadras"? E dos pobres atletas?

Minha humilde homenagem a esta seleção Drop-dead-gorgeous




Um comentário:

Cinéfilo disse...

Não esquecer que os pobres estudantes precisam de dinheiro pra comprar camisinhas. Muitas!