quarta-feira, 29 de outubro de 2008

Trinta é o novo vinte

Ano que vem as coisas vão mudar...
Vou beber menos cerveja
Começar tudo de novo
Vou ler mais livros
Vou ficar por dentro das notícias
Vou aprender a cozinhar
Gastar menos dinheiro em sapatos
Pagarei minhas dívidas no dia
E-mails em dia
Só beberei dos melhores vinhos...

É isso. Faltando duas semanas para meu natalício já surgem na minha cabeça os planos para a década de 30. Eu acho digno. Não tenho problema nenhum em prometer pra mim mesma que vou ter uma vida melhor (ou diferente, who cares?) década que vem. Nem que eu falhe. E provavelmente metade das coisas que escrevi não vão se concretizar, afinal de contas eu falhei por todos esses anos, não é mesmo?

Fazendo um balanço da década de vinte cheguei a um saldo positivo, quer ver?

1 filho;
1 casamento;
Morei numa cidade diferente;
Passei a usar cosméticos;
Perdi o medo de aviões;
Tive vários amores;
Conheci dezenas de amigos;
Escrevi um livro (já já eu publico).

Tá faltando plantar a árvore, o que honestamente, não vai acontecer, a não ser que seja um pé de maconha.

Para os amigos que querem me dar presentes a lista é simples. Livros. Ah! Maquiagem é sempre bem vinda também (Sim por que eu ser inteligente é uma coisa. Outra coisa é eu ter que se feia).

E por falar em livros, terminei agora de ler o último livro que ganhei no aniversário do ano passado. Best seller mesmo, do autor de um dos melhores livros que já li na vida. O autor é o Ken Follet e o melhor livro é "Os Pilares da Terra". Esse outro que ganhei é "O buraco da agulha". Teve filme e tudo. De espionagem (!?) na Segunda Guerra Mundial (Hã!?). Nunca pensei que gostaria mas adorei. Indico demais. Entretenimento puro (e olhe que e não gosto do Dan Brown). Observação: Não indicado para quem gosta somente de literatura séria e ganhadores de prêmio Nobel.

Ano passado eu lembro de ter pedido a Deus o meu Mark Darcy. Achar eu até achei, mas eu acredito que ele nem suspeita que é minha alma gêmea. Até outro dia eu jurava que ele não sabia meu nome.

Um parêntese. Mark Darcy do "Orgulho e Preconceito" ok? Ano passado você ensaiou um Mark Darcy do Bridget Jones mas acredito que estou mais para a Elisabeth da Jane Austen. E mais! Ele tava mais para Daniel Cleaver do que para Darcy e gosta mesmo da é Bridget Jones (que não sou eu).

Então... o pedido desse ano é:

Deus, saquei o Mark Darcy. Mas será que dá pra ele me amar?

P.S As promessas acima são retiradas da música Next year, baby do Jamie Cullum. Só por que eu tô cansada de ser repreendida por postar coisas em inglês, ok?

2 comentários:

Dentista disse...

Boa! É isso mesmo! 30 anos é muito legal, apesar do peso que tem falar: tenho 30 anos. Mas é pura besteira, pura matemática... Ah, por acaso chego ai amanhã... E então a gente conversa pessoalmente. Beijos.

Cinéfilo disse...

Eita, já tava sentindo falta dos posts...
Quanto aos trinta, eles com certeza podem ser uma delícia. Mas não esquerça que vc ainda tem quase duas semanas de 20 e poucos anos.
Enjoy!
Ah, por acaso, vou continuar por aqui amanhã. Sozinho! Podemos conversar por telefone. Tô com ódio do Dentista...