quarta-feira, 15 de outubro de 2008

Botecos e sub-celebridades

Mais um dia aventuresco em Metrópolis e de muito calor! Uma semana atrás estava quinze graus em pleno meio dia, ontem os relógios marcavam trinta e três. Bom, o guia da Folha indicava que terça feira é dia de pobre no MASP. Me reuni com Dentista e seguimos para lá. Uma mostra de retratos intitulada "Olhar e ser visto". Vocês não têm noção! Picassos, Matisses, Monets, Manets, Cézannes, Toulouse-Lautrecs, Gaugins, Renoirs, Modiglianis, Van Goghs...

Minino! Tudo ao vivo é bem mais emocionante. As cores, os volumes, as texturas, as pincelas. A retirante aqui chorou lindamente. Pra quem vier ou morar por aqui é OBRIGATÓRIO passar pelo menos umas três horas. Detenham-se nos textos maravilhosos ao lado de algumas obras. Comprei o livro da mostra e dei pro Cinéfilo, mas ver as reproduções não é igual. Não é mesmo.

O resto foi mais ou menos igual a todos os outros dias, final de tarde tomando cerveja no boteco ao lado de casa. Ah! finalmente descobri o nome do bar. Sports Bar, totalmente sem propósito o nome, afinal de contas não tem nada lá que se refira ao tema. Não faz mal, faço de conta que é o Amici's e Arlindo. Até samba na sexta à noite tem.

Diferente mesmo foi que finalmente encontrei a dupla Clube Bossa. Uns fofos, adorava eles mesmo quando os dois não era sub-celebrity. Até fiquei hospedada uma vez na casa deles, no comecinho dessa estória toda, antes mesmo do Marc Jacobs. Fomos em bloco para Vila Madalena e ficamos num boteco (também pé sujo) chamado Mercearia São Pedro. Ô povo bonito essa turminha descolada de Metróplis, eu hein. Trivial e Tangerine já estavam lá guardando nossa mesa. Ao lado da turma do Nação Zumbi e da Cris Couto. Tá pôdi? Noite cheia de sub-ceb's.

É isso.

2 comentários:

Cinéfilo disse...

A gente chega em Metrópolis, mas acaba procurando bares pé-sujo para substituir os Arlindos e Tonhões de Pequenópolis. Eu hein...

Bia disse...

Canelau's way of life baby