sábado, 11 de outubro de 2008

Sair pra beber

Eu tenho um amigo ali, vocês não conhecem não, que escreveu um artigo para uma revista nacional. A mim foi dada a incubência de procurar a tal revista, aqui em Metrópolis, para ver se a matéria havia saído de fato. Então lá fui eu entrar em todas as bancas que eu encontrava para procurar a dita cuja. O problema é que a tal revista tem como alvo o público LGBTSXZ. Imagina a cena, eu e Tangerine entrando numa banca no parque do Ibirapuera perguntando pela DOM de outubro. O rapaz olha para mim e diz: "A de outubro ainda não chegou mas tem a Junior que é para o mesmo segmento..." Pode? Me fiz de doida.

Saí com Tangerine na quinta com o firme propósito de almoçar num japonês-sem-noção ao lado do Ginásio do Ibirapuera. A gente passeou calmamente pelo parque, sentou na frente de um lago, olhou pros patinhos, riu dos mendigos... daí encheu o saco e foi encher a cara num restaurante lá mesmo. Engraçado demais, teve de tudo nesse encontro. Nos perdemos, fomos multadas, ela levou um xêxo numa reunião de trabalho... Final da tarde é que conseguimos almoçar, na casa dela mesmo. 

Eu, que ainda tinha uma peça de teatro para ver à noite, peguei um ônibus e iniciei mais um capítulo aventuresco do dia. Resultado é que o ponto (de ônibus) mais proximo de casa ficava ao nível do mar. Subidas sem fim num frio desgraçado. Cheguei em casa passando mal. Comemos no New York City mas não bati fotos, nem anotei preços. Porra nenhuma, tava de saco cheio. A peça foi uma merda. O Mistério de Irma Vap. Roteiro datado. Fiquei constrangida pelas platéia, siacabando de ir. Eu, Cinéfilo e Dentista com cara de cu. O senso de humor do paulistano é ridículo. Subitamente, nessa peça, eu entendi como o Zorra Total ainda está no ar depois de tanto tempo, e tantos outros besteiróis...

Ontem fui dar uma de dona rica e tomei café da manhã no Starbucks. Já tinha ouvido as piores críticas sobre a qualidade do café. Não achei de todo mal, mas é caro! O muffin de queijo é sete reais, o de chocolate seis e oitenta. O menor café (mas não se iluda, é um balde de café) fica na faixa de sete reais. Eu tomei o Caramell Machiatto (R$7,10) e Cinéfilo um Mocha (R$ 6,80). Valeu a pena por que os muffins eram gostosos mesmo e o café não era tão ruim quanto eu esperava. 


















Ontem a noite estava firme no propósito de cair na noite hétero e quem sabe até dar umas beijocas. Todo mundo que me conhece sabe, se me empolgo na mesa do bar mando até meu casamento pras cucuias. Foi isso mesmo que aconteceu, uma sentada com Dentista no início da noite no boteco da esquina virou uma farra. Tangerine, Trivial, Cinéflio... Ja viu né? 

Tem um amigo meu que diz que cearense é o único povo que sai para beber. Todo mundo sai para conversar, jantar, ver amigos. Cearense não, sai pra-be-ber! Fomos expulsos do bar e eu fui cambaleando para casa com varias latinhas na mão. Linda cena.

Nenhum comentário: