segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Leia o post de novo





Ontem foi um domingo delicioso, igualzinho aos meus em Pequenópolis. Já fiz inúmeras declarações de amor ao domingo, hoje eu vou ficar devendo por que tenho que correr pra Paulista para finalmente enviar os cartões postais àqueles que me mandaram seus endereços. Esperei demais, se esperar o resto das pessoas os cartões vão chegar depois de mim.

Ontem pela manhã eu e Cinéfilo fomos ver uma exposição na Estação Pinacoteca. Beatriz Milhazes, uma artista plástica sensacional que conheci a alguns anos e adoro (foto acima). Foi lindo. Vale a pena ver. Quatro reais a entrada, desce na Estação da Luz (estação de trem, não na de metrô) e vai andando. É na Cracolândia mas é bem policiado.

Depois fomos na feirinha da Liberdade. Sem noção como é barato comer naquele lugar. Comi muito e gastei dez reais. Incluindo o metrô. Adorei sair de casa a pé, entrar numa estação de metrô, descer perto de um museu, ir para um outro bairro e voltar pra casa. Sem trânsito, sem muito tumulto. Delícia.

A noitinha fomos para casa de Tangerine e Trivial que nos presentearam com uma comida divina e compania maravilhosa. Saímos de lá felizes da vida sem o banzo do domingo.

É isso, perdoem o post corrido, é que o fim do meu tempo aqui começa a me incomdar. Quero ver muitas coisas ainda. Beijocas. Chego já.

-----------------------------------------------------------------------

Isso acontece com mais frequência do que a maioria de vocês pode imaginar. Quem teve a oportunidade de passar aqui pelo Papel de manhã cedo leu apenas o trecho acima, sem a foto. Ao longo do dia eu modifiquei o post. Agora que tenho mais tempo vou postar também o cardápio de ontem. Eu faço isso o tempo todo, reviso o blog de cima abaixo até achar um erro. Deleto parágrafos, corrijo erros ortográficos, ou seja, leio e releio esse negócio mil vezes. A culpa é de vocês que não comentam NADA! Um trabalho desgraçado pra escrever e nem sequer um comentariozinho...

Então... Voltando à casa de Trivial e Tangerine. Chegamos cedo com cervejolas, salames e queijos. Eles com um puta menu à nossa espera. Melhor comida ever e com o melhor preço. Até Pasolini que não é chegado à comidas sofisticadas se envergou e raspou até o fundo do prato. Reparem no nível da comida...

Entrada: Tartar de salmão com chantilly de wasabi


Prato principal: Risoto de camarão e presunto parma



Sobremesa: Pudim de leite condensado com calda de rapadura



É mole? Não quero fazer inveja a ninguém não mas tava uma delícia e custou nadinha de nada. Pra mim pelo menos. Custou apenas eu sair de casa num dia morto e ter a melhor compania do mundo. Sorte minha né?

Um comentário:

Lingualguma disse...

não quer fazer inveja??? como assim?!