segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Picardias Estudantis

Algumas previsões corretas, outras erradas... As demais envolvendo o vôlei feminino e o futebol ainda não sabemos, ainda temos uma semana de decisões olímpicas pela frente.

Por onde começar? Primeiro a piada.

:: Vocês sabiam que tem um jogador da seleção grega de basquete que chama Papaloukas? Parece nome de personagem do Papel. Até pensei em dar essa alcunha a uma amiga, depois pensei melhor e vi que era pesado demais. Ia ser uma coisa mais ou menos assim " Papaloukas (carinhosamente chamada de Papalou) e sua namorada não apreceram o final de semana inteiro, estavam fazendo exames papanicolau." Até pra mim soou vulgar por isso desisti de postar essa notícia. Hahahahaha

:: Falando ainda do basquete grego, sexta feira essa seleção jogava com Angola e ao final do segudo quarto o placar acusava a incrível marca de 13 a 11. Parecia jogo de basquete feminino infantil pré-escolar. Ninguém acertava nada. No terceiro quarto finalmente a seleção grega acordou e ganhou da africana por 102 a 61. Belíssimo jogo.

:: Confirmando minhas previsões de puxadas de tapete, baixarias e drogas... no segundo dia de Olimpíadas o craque e armador da seleção brasileira de handebol caiu no dopping. É noís na fita!!!

:: Adoro as fofocas olímpicas! Vocês viram a confusão envolvendo as duas nadadoras? A francesa Laure Manaudou (desculpa, não vou conseguir resistir a uma piada pronta dessas. Manaudou ou Mau nadou?) e a italiana Federica Pellegrini (Tá mais pra Paola Bracho) protagonizaram uma baixaria típica de novela mexicana... Essa eu vou ficar devendo detalhes mas, aparentemente, italiana roubou o namorado da outra, ganhou medalhas, bateu recordes enquanto a outra amarga derrotas vergonhosas. De quebra ainda teve fotos suas, seminua, publicadas na internet. Quem me perguntar eu digo que foi a italianinha-cobra-criada que achou pouco o que fez, roubou as fotos do PC do boyfriend e mandou pra um site de fofocas. Tripla derrota. Vergonha Múltipla. Devia ter conversado com o Pedro Dias ou, pelo menos, contratado o mesmo pra dar um wasari na outra. Pobre corna. E por falar nele...

:: Adorei a estória de que o judoca Português, Pedro Dias, ex-grande amigo do também judoca, o brasileiro João Derly (na minha novela Olímpica ele vai ser chamado de Felipe Barreto), declarou que havia se sentido de alma lavada por ter derrotado o grande favorito à medalha em sua categoria. Superação? Que nada, vingancinha de corno. O rapaz alega que Derly ralava e rolava no tatame com sua namorada. Famoso corno galo. Tem chifre até no pé, sua mulher é uma galinha e ele ainda sai cantando a traição. Verdade seja dita, ele inverteu o ditado popular, agora vai ser assim: "Todo castigo pra quem faz o outro de corno é pouco".

:: De acordo com o previsto os favoritos da semana caíram. Diego foi literal, comprovando que sangue tem força. A família Hypólito é maior campeã em cagar o pau. E a saga deve continuar, Daniele acaba de passar o cetro da amarelice para o irmão. Tomara que eles não se reproduzam (Rá! Deus é pai...)

:: Aparentemente a assistente-espartana das meninas da ginástica artística, Irina-não-sei-das-quantas, teve a desfaçatez de prometer que caso a equipe brasileira ficassem em quinto lugar, ganharia, cada uma delas, dois sorvetes. Veja bem. DoooooOIS!!! Minha teoria é que elas ficaram em último de propósito. Esperta mesmo foi a Daiane que conseguiu sair DUAS VEZES(!!!!!) do solo, só de mal. "Dois sorvetes é? Pois tome!" A grande vitória da ginástica artística do Brasil foi a Jade não chorar. Aparentemente ela não é muito fã da Sobremesa Imperial do McDonald's. Quase tive pena.

:: E por aí seguimos. Vôlei de praia: O Favorito? Perde. Desconhecido? Medalha à vista. Natação, judô e vela idem. Nesse item eu tenho que falar do Cielo. Os jornalistas ao descobrirem que a mãe do rapaz o chamava de "Cezão" adotaram o apelido íntimo. Cambada de babacas. Lembram do Naubert? Por anos foi NÁubert, depois virou NaubÉR. Me irrito com isso. Vocês não?

:: César Cielo... paguei pau pra ele. Chegou bem quietinho, foi lá, nadou, ganhou o broze-véi-dele e aproveitou os holofotes pra dizer que ia ganhar o ouro nos 50m livre. Me aperreio toda quando vejo um brasileiro bocão. Achei que depois do bronze a maldição dos favoritos cairia sobre ele, mas que nada... O rapaz é danadão mesmo! Será que é por que ele treina fora?

:: Para finalizar, um clássico exemplo de espírito Olímpico. Roubaram a vara da brasileira Fabiana Murer. Só com brasileiro que essas coisas acontecem... Lembram do padre que agarrou o maratonista brasileiro em Atenas?

Eu digo é valha!

Beijing pra vocês

Um comentário:

margot disse...

O melhor post dos últimos tempos!