segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

TiVO- lution

Dá pra acreditar, por exemplo, que a gente paga uma fortuna por tv a cabo e o domingo não passa nada além de produtos da Polishop? Longas horas de Juicer Walita, AB Stretch mais adipômetro, Steam fast e Sky Vap. Puta que pariu! Entre um bloco e outro você é obrigado a ver aquele fela repetindo on an on a mesma chatice. Em todos os canais. Como se isso já não fosse chato o suficiente agora os reclames passaram pra dentro dos programas. Entre uma matéria e outra sempre tem um plano de capitalização, um alvejante ou televisão Full HD. Me lembro da época que um me divertia com a falta de sutileza de uma novela ou programa ao fazer um merchandising. Agora não, é tudo na cara.

Acho tudo isso uma grande piada de mau gosto. Sempre que chega o domingo eu só penso na voz daquele carinha da polishop. E na cara que ele faz, sim por que ele tem um rosto pra mim. Certeza que ele é baixinho e careca, no estilo Danny DeVito. E toda vez que aquelas propagandas horrendas aparecem eu penso nesse carequinha rindo como o Grinch, sabe? Sádico filho da puta. Esse minha revolta faz sentido isso pra vocês? Porque raios é tão cara a mensalidade da tv por assinatura? Com tanto anunciante, não devia ser mais barato?

Então vamos lá. Já que a programação da tv no domingo é uma tragédia, qual seria a opção? Cineminha tranquilo com amigos, programinha zen, não é?

Rá. Vai nessa. No dia que fui assisti ao Benjamim Button faltei ter uma síncope na fila. Primeiro que existe uma fila para deficientes, idosos, gestantes, etc. Já começa errado. Atendimento preferencial não tem nada a ver com fila exclusiva. Atendimento preferencial em qualquer lugar do mundo é atendimento imediato ou urgente. Morro de dó de ver os velhinhos na enorme fila de atendimento preferencial do UCI Ribeiro. Gente com pino no joelho e muletas. Porra é essa? Esquecendo tudo isso por que não sou nem velha, nem grávida e nem aleijada, vergonhosa mesmo é a fila para pessoas normais. Não se sabe que a espera é longa em finais de semana e feriado? A lógica seria aumentar a área de atendimento, certo? Pois é, aconteceu o contrário. Colocaram os guichês num canto, na porta da entrada do cinema, de cara para uma escada rolante que sobe. Dá pra enxergar o drama que é sair dessa escada não? Toda vez a mesma coisa. Meia hora de vida perdida numa fila véia. Não tem filme que valha isso. Eu vou só pra reclamar, por que eu sou ruim até os ossos.

Todo mundo sabe do meu amor por lojas de departamentos. Detesto vendedor me seguindo, querendo ser prestativo, me dizendo o que está moda (audácia!) ou mentindo deslavadamente por causa de uma comissãozinha furreca. Pior ainda quando os vendedores se acham ricos, dizendo que tudo da loja está baratinho, que divide no cheque, cartão e coisa e tal. Aquilo que vocês bem sabem. Já fiz um post completo sobre o amor que sinto por esse tipo de loja. Hoje, infelizmente vou fazer o contrário. Tem pelo menos um ano que não sai uma coleção que preste, roupa bonita hoje em dia é um achado. Valioso como uma pepita de ouro. Sempre me orgulhei da minhas habilidades de garimpo mas juro que está ficando cada vez mais difícil defender essas lojas. Depois de horas rodando, fuçando e provando roupas, finalmente você se resolve por uma peça e segue para o caixa. Pesadelo número dois. Fila. A venda de roupas não parece mais ser a finalidade da loja. Nas filas de loja de departamento hoje vende-se crédito pré pago para celular, paga-se contas de cartão, saca-se dinheiro, refinancia dívidas e finalmente, compra-se a roupa. E sempre aquele sorrisinho parafusado na cara daquelas criaturas com maquiagem de gosto duvidoso.

"A senhora não que um cartão internacional?"
Não, querida. Quero pagar essa roupa em três vezes. Três de trinta reais, certo?
"Senhora, em seis vezes a parcela fixa é vinte e seis reais. Fica mais barato, mais fácil de pagar"
Tá louca? Três vezes gata.
"E o cartão internacional?"
Já disse que não quero, caralho.

E saio batendo pé. Jurando que nunca mais volto enquanto minha loja continuar parecendo uma financeira. Conseguem escutar as sete trombetas?

Por que Aquário é um lugar onde criamos peixes e Piscina é um lugar cheio de água?
Por que a expressão"já" significa "agora" e "já já" significa "daqui a pouco"?
Por que "pois sim" significa "não" e "pois não" significa "sim"?

Depois a gente se pergunta por que diabos as coisas na vida da gente não dão certo. Neuroliguistica pura.

2 comentários:

Larissa Maria disse...

uuahauhauhauhauhauhauahuahuahuahauhauhauhauhauhauhauahuahuahauhau

IDENTIFICAÇÃO TOTALLLLLLL

DEMAIS
disseste tudo que eu queria dizerrrr
ahuahuahuahauhauhauhahuah

Cinéfilo disse...

Caralho, é foda mesmo... Por isso que aderi ao modus vivendi de Cebolinha e esposa (dos quais sinto muita falta, diga-se de passagem) e hoje só vejo filme pirata: qualidade boa , preço baixíssino e ainda vejo antes de sair no cinema.
Hahahaha