segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

E o Oscar vai para...

Dia perfeito para postar. O meu mau humor passa dos limites do suportável. Tô completamente no clima do papel. Irascível mesmo, especialmente propensa à ira. Tava achando incrível ter ficado bem humorada em pleno período de TPM. Claro que eu não consigo ficar assim, papel de seda, durante muito tempo. Não tem jeito, tem dias que eu tô virada no cão mesmo, procurando em qualquer lugar motivo pra brigar.

O alvo hoje vai ser aquela merda de academia de cinema que esqueceu acintosamente os dois melhores filmes do ano passado. Vicky Cristina e Blindness. Já tem anos que eu não vibro, torço, nem assisto à entrega do Oscar. Era por demais frustrante torcer para que os meus filmes favoritos fossem, pelo menos, indicados. Premiados então nem se fala.

I'm done with Oscar, disse isso tem pelo menos dez anos. Todos os anos reafirmo meus votos de ódio a esse raio de premiação. Como diria um amigo anônimo (ele não gosta de ser citado no papel): "O Zico nunca ganhou uma copa? Pior pra Copa. Ah esqueceram Blindness e Vicky Cristina? Pior para o Oscar"

Esse comentário reflete completamente o estado de despeito que me encontro pelo Woody Allen e pelo Meirelles. Isso é tudo, vou retornar ao meu mundinho azedo. Só queria registrar minha revolta. Fim de post.

Um comentário:

Cinéfilo disse...

Acabei de ver Slumdog Millionaire. Peguei na minha locadora especial aqui da Paulista. Dez indicações ao Oscar. Vários prêmios da crítica americana. E uma decepção só....
O Oscar realmente virou um prêmio incompreensível..