quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Se a carapuça servir...

Diletos, estou com cheia dé dúvidas é ódio. Não sei ao certo como agir diante de uma situação desconfortável. Não tenho problemas para escrever um post desaforado, afinal de contas o nome do blog fala por si. Por diversas vezes disse que o estava registrado aqui era livremente baseado em fatos reais, esse post não. Sou eu mesma falando e todas as consequências dele eu espero viver na vida real.

Adoro o Papel, adoro passar uma manhã inteira aqui, na frente do computador, uma vez por semana para escrever. Me divirto ao rachar a cuca para criar um novo codinome. Passo a semana observando o cotidiano de amigos tentando achar um tema engraçado. É minha terapia, minha ioga, meu entretenimento. Faço isso por que gosto e por que sou vaidosa. Adoro ser tema em mesas de bares e restaurantes, adoro o retorno em forma de comentários. Acho divina a atenção que vocês me dão. Por aqui tem de tudo, nada que ponho aqui não é minha cara. Meu texto, meus vídeos favoritos, meus insultos e minhas homenagens. Isso tudo é meu, de vocês e para o deleite de todos nós.

Adoro o Orkut, a finalidade primeira dele, sob o meu ponto de vista, é espionar a vida dos outros e é por isso que não bloqueio nada: fotos, mensagens ou depoimentos. Só está lá aquilo que eu PERMITO que vejam. Aqui é um pouco diferente, apesar de estar numa rede mundial, sempre considerei esse o meu espaço, meu e de vocês. Por isso os codinomes. Nós o criamos, temos a nossa rotina. Não ligo para quem vem anonimamente sem me conhecer, de quem não faz a menor idéia de quem eu ou vocês sejam na vida real, quem vem simplesmente por que gosta dos meus disparates.

Eu ligo sim para quem vem anonimamente sabendo de quem se trata para espionar e me colocar em situações constrangedoras na vida real. Me desconforta saber que pessoas que não ligam a mínima para mim venham aqui e distorcem maldosamente as coisas que escrevo de coração aberto para vocês. (E juro, sem maldade alguma). Que ponham seus olhares maliciosos sobre o menor comentário meu ou me escrutinem publicamente tentando descobrir quem é a bola da vez. Que me olhem com olhos tão cheios de despeito e ódio que rompem o ligamento do meu pé. Que fazem meus "colegas" cochicharem cada vez que entro no MEU bar.

Todo mundo sabe que eu tento ser a pessoa mais correta possível. Não costumo ter inimigos declarados, não armo barracos e nem faço mal a ninguém de caso pensado. Caso alguém se sinta ofendido por algo que eu faça ou escreva, peço desculpas publicamente. Cabe à pessoa aceitar ou não, é um direito dela. Não tenho problema nenhum com relação a isso.

O que me faz retornar ao meu problema. Me lembro de uma vez ter deletado todos os posts durante o processo de divórcio pois a coisa tava seguindo para o litígio e eu preferi apagar meus rastros. Esta possibilidade está descartada. Estudo uma outra outra bem menos radical. Ou eu paro de escrever aqui, ou mudo de endereço ou crio um login para vocês. No momento ainda não sei. Não sei mesmo. Na verdade, não quero nem pensar nisso. Essa coisa com o blog me tirou do sério. Perdi o gosto pela coisa. Pode ser que seja TPM, ou depressão por causa do meu pé lesionado. Não importa, passei a semana cheia de mágoa. Nem postei na segunda feira por conta disso.

Bem, como eu ia dizendo, "Não costumo ter inimigos declarados, não armo barracos e nem faço mal a ninguém de caso pensado". Well, a partir de hoje a coisa mudou de figura. Mereço ser barraqueira de vez em quando pelos sapos que tenho que engolir. Mereço ter pelo menos UM inimigo público. Cansei de ser Amélia e ter que aguentar caladinha um monte de desaforo de gente sonsa. E sem direito a defesa. Continuo com a mesma política da época da separação. Não farei comentário nenhum em minha defesa com relação a coisa alguma. Caso me perguntem apenas digo: No Comments. Me poupe. Acredite no que quiser, tome o partido que preferir mas não justifico nada do que faço, muito menos me defendo de algo que não fiz jamais. E todos sabem o que penso a esse respeito. Os espólios de guerra são a única coisa que valor pra mim. Os amigos que me restarem são os que me interessam. Tenho dito.

Eu lembro de ter colocado que pensava em uma solução menos radical. De louca que eu sou. Sei também que nessa briga pode haver muitas perdas mas eu não ligo mais. Cheguei ao meu limite. Prefiro pouquíssimos amigos a "amigos" que me olhem torto, se perguntando, pé de ouvido, se isso ou aquilo é verdade. Já chega, agora é guerra.

7 comentários:

Thalles Walker disse...

Gata, eu podia fazer um comentário tão longo quanto seu post. Mas, como estou numa fase cada vez mais prática da vida e quanto maior o problema, mais minimizada eu tento fazer com que a solução seja, vou te dar um único e desaforado conselho:

MANDA PRA CAIXA-PREGA!

Eu não sei onde é, mas lá em tauá diziam que é um lugar naaaada bacana.

Heron disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Heron disse...

Senti mesmo falta da postagem de segunda-feira. Mas que coisa ler isso!!!

Pessoas que cochicham, que distorcem e falam dos outros, que perdem seu tempo tentando tornar público o que é íntimo... em que época estamos vivendo?

Esqueça-as. Se não têm vida, que procurem outra vida para parasitar.

Realmente fiquei chateado ao ler isso... pensar que posso perder um de meus blogs preferidos por algo bobo! =P

E olhe que nem sei nada da história. Só sei que me chateei ao ler a descrição.

Seja[m] quem for[em]... que suma[m]!

Cinéfilo disse...

A culpa é sua, minha querida! Quer ser estilosa, inteligente, admirada, ter vários amigos bacanas frequentadores do blog, e não despertar nem um pouquinho de inveja? Bem doida...
Bem vinda à merda que é a vida em sociedade.
Beijo e cuida bem desse pé. Qualquer dia vc precisa dele pra dar um chute na bunda de alguém.

golpista disse...

se é guerra...tô me alistando
serei o mehor soldado do batalhao!!!

Larissa Maria disse...

A culpa é sua, minha querida! Quer ser estilosa, inteligente, admirada, ter vários amigos bacanas frequentadores do blog, e não despertar nem um pouquinho de inveja? Bem doida...
Bem vinda à merda que é a vida em sociedade.
Beijo e cuida bem desse pé. Qualquer dia vc precisa dele pra dar um chute na bunda de alguém.(2)

Larissa Maria disse...

se é guerra...tô me alistando
serei o mehor soldado do batalhao!!!(2)