quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Monologue

Hoje é meu aniversário e todo mundo sabe a quantidade de hedonismo corre em minhas veias balzaquianas. Portanto, hoje tirei o dia de folga. Foi, tava ficando doida com Você-sabe-o-quê. Tirei a manhã para fuçar na internet, responder as mensagens de Orkut em tempo real e escrever aqui. Acredita que nesse meu passeio eu não encontrei um horóscopo otimista para hoje? Isso meio que me deixou apreensiva. Olha só o melhorzinho...

"Hoje você poderá enfrentar resistências do companheiro às suas idéias ou simplesmente a comunicação entre vocês não estar lá essas coisas. Tenha tato e evite discussões desnecessárias."

Rá! Logo eu que tem dias que carrego uma música da banda She Wants Revenge na cabeça. O nome da música é o mesmo do post. Doida para que a vibe da festa fosse mais ou menos essa:

"This is the time of night
when the moonlight shines down
and we can reveal who we truly are
Within the darkest most depraved
Of joys
If your afraid to say
But you'd like to try
Just give me the safe word and take your hand
And smack me in the mouth , my love"

Balde de água fria isso sim, esses horóscopos. Até a sorte do dia do orkut resolveu me sacanear. Olha só...

Sorte de hoje: Você é o mestre das situações.

Eu e Flor já havíamos previsto (sem todos esses "sinais dos astros") que a noite não ia ser fácil. Vou esperar pelo pior, assim qualquer pequena coisa vai ser um grande ganho. Se os amigos mais chegados forem eu já fico satisfeita.

Bom, continuando meu post completamente fútil de mulher de trinta e médio careta/médio devassa. Mais tarde vou dar uma de dona-rica no salão de beleza e me preparar para a noitch. Já não tenho mais o corpo ou a pele dos vinte, portanto... Se algo de ruim acontecer ou, pior, se NADA acontecer quero estar, no mínimo, Gooooorgeous!!

Brincadeiras à parte, hoje, antes das nove da madrugada, umas dez pessoas haviam me perguntava como me sentia aos trinta. Respondo de pronto: "Sem crise nenhuma. Por favor não estrague o meu dia." Esse ano o inferno astral passou batido (prefiro pensar assim do que acreditar que o do ano passado se prolongou até setembro desse ano). Finalmente vou me formar e graças a Deus estou bastante tranquila na minha condição de solteira (Ou talvez isso seja uma fase maníaca, nunca se sabe). Acho que a tal da serenidade que peço todo ano tá vindo. Aos trinta. Não é lindo?

Bem verdade que estou pensando, ainda futilmente, que essa coisa de ter trinta é deveras libertadora. Eu posso ficar com meninos-safados de vinte e poucos sem que ninguém fique pensando que eu sou uma pobre e inocente vítima que caiu nas garras de um conquistador. Por outro lado eu também posso ficar com homens maduros (disse "maduros", velho em crise de abstinência de Viagra não!) sem que ninguém ache que eu sou uma ninfeta interessada em dinheiro. É ou não é, ou não é?

Logo eu que nunca me fiz de rogada, agora que não faço mesmo. Eu tenho trinta meu bem. Respeite as minhas cãs pintadas.

2 comentários:

Dentista disse...

Parabens, gata! Tentei falar contigo pelo fone, mas o diabo da OI caiu bem na hora. Saco! Sei que aqui não é o Orkut, mas não tô nem ai e vou desejar tudo do bom e do melhor que vc puder sonhar (e olhe que eu conheço alguns dos seus sonhos e sei que são bem grandes!), não só hoje, mas daqui para frente na sua vida. Beijo grande e até mais.

melissa disse...

lindo teu post amiga! quem dera eu escrever com essa facilidade:)
e quando virar trinta quero ta assim poderosa como vc. beijo