sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Bruto sucesso em Quixeramobim

Falta de perspectivas futuras na carreira? Pouco dinheiro no banco? Sequência de relações fracassadas? O dia é curto e os livros são muitos?

Gente, escuto isso todos os dias de amigos, colegas, conhecidos, caixa do McDonalds. Virou reclamação generalizada ou a coisa tá preta mesmo? Muitos dias penso que sim, me pergunto qual a finalidade de tudo isso. Me revolto e digo "Foda-se, a vida é apenas um dia após o outro e fim de papo"

E quanto a velhice, também não me preocupo, não ficarei velha jamais. Sedentária, onívora, fumante, bêbada e gorda. Pra piorar nunca durmo bem e sofro de uma ansiedade crônica. Meus sisos nunca nasceram, ainda sou uma criança presa nesse corpo que observo cheia de poréns. (Não bastassem tantos problemas ainda tenho que me preocupar com meus peitos que não são mais os mesmos?)

Em inglês o dente siso é chamado de "dente da sabedoria", de verdade. Correndo o risco de ser chamada de Glória Perez por conta da tradução simultânea... "wisdom tooth" é o nome pelo qual ele é conhecido. Viu? Eu só nasci com dois e mesmo assim eles nunca foram sábios o suficiente para eclodirem.

Evoluída uma ova, eu sou uma louca. A angustia é um sentimento que me acompanha sempre. É por isso que eu resolvi rir (muito) disso tudo, por que, pasmem, muita gente sente o mesmo. Fernando Pessoa, Silvia Plath e até o tudo de bom do Chico Buarque são/eram assombrados por esses fantasmas presentes na vida de todo ser humano. Maldita capacidade de refletir!

Tá bom, alguns não se preocupam com dinheiro no banco, muito menos com o dinheiro pra pagar a plástica, as viagens, os empregados e os michês. Mas pode procurar, tem sempre uma tonelada de merda por trás de pessoas bem sucedidas. Pais ausentes (isso, as pessoas também se queixam disso), falta de amigos sinceros, a viadagem dentro do armário e por aí vai...

Queria dizer aos meus diletos amigos que matam mil leões por dia, que passam por esses problemas de forma sazonal que riam um pouco comigo. Isso tudo é um processo normal que passa, dá uma folguinha e volta todo de novo, só que com a roupa da nova estação. E viva John Gallianno, aquele estilista que se veste mal, é feio, mas que dita todas as tendências de moda do ano que vem, inclusive as mais inimagináveis e extravagantes. Que nem o nosso Deus sádico.

Bom video.

Adoro, acho a minha cara. Pra minha sorte não foi Ivete quem gravou. Foi Chico e Ney, meus amores.

Nenhum comentário: